Encontro de Teoria da História e História da Historiografia

Acontece entre os dias 21/11/2017 - 08:00 até 24/11/2017 - 19:00 hs, na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, o I Encontro de Teoria da História e História da Historiografia. Promovido pelo Núcleo de Estudos de História da Historiografia e Modernidades (NEHM), busca contribuir para a formação de novos quadros de pesquisadores e assim fortalecer esse campo de pesquisa na Universidade.

O evento abrirá três frentes de participação:

1 . Oficinas de Projeto, onde serão oferecidos atendimentos individuais com vistas a auxiliar na construção de projetos.

2. Minicursos de cunho metodológico.

3. Mesas de Apresentação de Trabalhos.

O convite abrange tanto a apresentação das pesquisas correntes nas mesas de apresentação de trabalhos, quanto, e sobretudo, a disponibilidade para atendimento nas oficinas e oferta de minicursos metodológicos. Ressaltamos que as três frentes visam abarcar as áreas de Teoria da História, História da Historiografia bem como áreas afins, como História Intelectual, História da Ciência, e assim sucessivamente.

Para mais informações, acesse: http://www.ufop.br/eventos/i-encontro-de-teoria-da-historia-e-historia-d... ou entre em contato com: ufopnehm@gmail.com.