Novo número da Revista de História da UFBA

O Programa de Pós-Graduação em História da UFBA tem o prazer de divulgar a publicação do novo número da Revista de História da Universidade Federal da Bahia (@revistahistoriaufba). A Revista é ligada ao PPGH/UFBA e produzida por discentes do Programa e alunos da graduação, sob a tutoria do prof. Moreno Laborda Pacheco.

O número atual conta com a seção de artigos livres e com o Dossiê de História Indígena, com foco na produção da Nova História Indígena na Bahia, que tem no PPGH/UFBA um de seus centros de pesquisa. O dossiê é composto por artigos organizados a partir do GT de História Indígena da Bahia (@gthistoriaindigenabahia).

Confira os artigos da edição:

Dossiê História Indígena

As entradas contra o "gentio bravo" no sertão da capitania da Bahia (1651 – 1669) - Solon Natalício Araújo dos Santos
Gaspar Rodrigues Adorno e João Rodrigues Adorno: ser sertanista é um negócio de família - Rafael dos Santos Barros
Visibilizando saberes, culturas e histórias indígenas através do estudo de narrativas de lideranças, intelectuais e escritores/as indígenas - Kátia Luzia Oliveira
A história indígena na Bahia: formação e consolidação de um campo histórico na pós-graduação (2008-2018) - Caroline Santana Brito e Fabricio Lyrio Santos (UFRB)

Artigos livres
A religiosidade medieval na devoção à dama 1ª parte do Palmeirim de Inglaterra: evocação, imagens, objetos - Caio Rodrigues Schechner