Semestre 2023.1: informações sobre a matrícula

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia (PPGH/UFBA) divulga as datas de matrícula dos alunos regulares e dos aprovados no Processo Seletivo 2023.

Alunos regulares: 01/02 - 05/02 (Matrícula Web)
Alunos novos: 09/02 e 10/02, das 9h às 14h, na secretaria do PPGH/UFBA

Segue abaixo a documentação necessária para a efetivação da matrícula dos aprovados (cópias simples acompanhadas do original ou cópias autenticadas):

- RG ou outro documento oficial de identificação;
- CPF;
- título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
- certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino);
- diploma de graduação ou certificado de colação de grau e histórico;
- diploma de mestrado ou ata de defesa de dissertação e histórico (para aprovados no doutorado);
- documentação complementar para os (as) aprovados (as) em vagas supranumerárias, conforme o edital de seleção (item 2.4.5).

Obs.: Para estudantes que residem fora de Salvador, é permitido o envio da documentação exigida para a matrícula (cópias autenticadas) por SEDEX, postando preferencialmente até 28/01/2023 (o Programa não se responsabiliza por atrasos ou extravios). Endereço para envio: Programa de Pós-Graduação em História - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Federal da Bahia. Estrada de São Lázaro, 197, Federação, 40210-730, Salvador, Bahia.

Obs.: Se for identificada alguma pendência ou atualização necessária nos documentos digitalizados e submetidos por ocasião da inscrição no processo seletivo, a secretaria do PPGH entrará em contato diretamente com o (a) estudante.

Destacamos que em breve será convocada uma reunião com os (as) discentes para tratarmos do tema das bolsas e das regras do PPGH para distribuição das mesmas entre os (as) aprovados (as). Enquanto isso os interessados podem acessar o regulamento do Programa disponível no nosso site acerca da distribuição de bolsas.

Para conhecer a vida acadêmica no PPGH/UFBA, indicamos o acesso ao nosso manual do aluno.