A Jornada de História da UFBA - História em debate: reflexões, desafios e os usos políticos do passado é um evento acadêmico que visa se tornar um espaço expandido de debate e reflexão aprofundados sobre a pesquisa histórica e os usos políticos do passado dentro das mais diversas áreas do campo da História. Para além disso, a Jornada é um local para a interação, divulgação e troca entre diversos pesquisadores, dos mais variados níveis de formação.

A Jornada de História contará com conferências, mesas redondas, simpósios temáticos e minicursos na sua programação e ocorrerá entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2021, de forma online, aberta e gratuita.

O evento é organizado pelo Fórum Discente de História da UFBA, composto por discentes da graduação em História da Universidade Federal da Bahia. Criado em meio à pandemia de covid-19, no ano de 2020, e a tantos desafios conjunturais que ameaçam a pesquisa científica dentro das universidades, o Fórum se fez como um espaço de interlocução e divulgação científica entre os estudantes da área da história e afins e de aproximação entre a pesquisa e o ensino.

Saiba mais:
Instagram: @fhufba