Seleção para o Conselho Editorial da Revista de História da UFBA

Revista de História (www.revistahistoria.ufba.br) está de volta, agora sob a guarda do PPGH-UFBA. O projeto manterá o seu perfil discente, mas vem encorpar o conjunto de revistas coordenadas por estudantes dos programas de pós-graduação em História no país.

Sob novo formato, a revista será gerida por um Conselho Editorial composto por 06 estudantes, 03 de Mestrado e 03 de Doutorado, selecionados pelas Linhas de Pesquisa do PPGH.

Os mandatos previstos para os membros do Conselho Editorial serão de 01 ano, para mestrandos, e 01 ano e 06 meses, para doutorandos. Estes poderão renovar seus mandatos por mais 01 ano e 06 meses.

Qual o papel do Conselho Editorial? Cuidar de uma revista exige esforço, mas é uma oportunidade única de formação por promover o contato com a modalidade de publicação que define os rumos da nossa disciplina. Ao participar do Conselho Editorial, você será responsável por pensar e gerir o seu funcionamento, divulgando suas atividades, recebendo artigos e resenhas para publicação, entrando em contato com pesquisadores e autores...  Cuidar de uma revista é, também, expandir seus conhecimentos sobre o nosso campo e sobre os diversos profissionais que atuam nele.

Como me inscrever? Envie um e-mail para rhufba@gmail.com, anexando uma carta de intenção, uma cópia do seu currículo Lattes e indicando qual a sua Linha de Pesquisa.

Como será a seleção? As candidaturas serão analisadas pelas próprias Linhas de Pesquisa. Cada uma selecionará 01 mestrando e 01 doutorando para compor o Conselho.

Até quando posso me inscrever? Quando sai o resultado? As inscrições vão até as 23h59 do dia 09/07. Os resultados serão divulgados no ppgh.ufba.br dia 20/07.