Banca de Defesa de Tese da Doutoranda Napoliana Pereira Santana

Autora do trabalho: Napoliana Pereira Santana

Título da tese: Raízes negras em terras dos sertões da Bahia: famílias e comunidades de africanos, libertos e quilombolas (Urubu, 1870-1930)

Dia: 20.12.2022

Horário: 14h30 (Plataforma remota - Google Meet)

Banca:

Dra. Maria de Fátima Novaes Pires (UFBA - orientadora)

Dra. Isabel Cristina Ferreira dos Reis (UFRB)

Dra. Joana Medrado Nascimento (UNEB/campus XVIII - Eunápolis)

Dra. Iacy Maia Mata (UFBA)

Dr. Nivaldo Osvaldo Dutra (UNEB)

Napoliana Pereira Santana possui graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2008), é mestre em História Regional e Local pela Universidade do Estado da Bahia, Campus V / Santo Antônio de Jesus - BA (2012) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História da UFBA. É professora Assistente da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, Campus Barreiras e membro do Grupo de Pesquisa Cultura, Sociedade e Linguagem - GPCSL, cadastrado no CNPq. Desenvolve pesquisa sobre a escravidão e pós-abolição no sertão do São Francisco - Bahia.

Fonte: Lattes

Data da Defesa: