Eventos e Atividades

Banca de Defesa de Dissertação de Sivaldo dos Reis Santos

Mestrando: Sivaldo dos Reis Santos

Título da dissertação: Maxwell Assumpção: Raça e Cidadania em Salvador (1508 - 1924)

Orientadora: Dra. Wlamyra Albuquerque

Demais membros da Banca: Dr. João José Reis - UFBA e Dra. Lisa Earl Castillo - UFBA .

Dia 07/11/2019, às 14h

Local: Sala da Coordenação do PPGH - UFBA (Casarão - São Lázaro)

Banca de Defesa de Tese de Glaybson Guedes Barboza da Silva

Título da tese

"TALVEZ DEUS TE DÊ BOA SORTE NAS LAVRAS": estratégias de trabalho e sobrevivência de mulheres livres e libertas nas Lavras da Bahia (Lençóis, 1850-1880)

Doutorando

Glaybson Guedes Barboza da Silva

Membros da Banca (com vinculação institucional)

VI Seminário de História Política

Ocorrerá nos dias 05 a 07 de novembro de 2019 o VI Seminário de História Política, promovido pela linha de pesquisa “Sociedade, Relações de Poder e Região” do Programa de Pós-Graduação em História da UFBA (PPGH-FFCH-UFBA). O evento conta com apoio da CAPES e está voltado para professores dos ensinos fundamental, médio e superior, pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação. A programação geral pode ser consultada no site do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site até o dia 20 de outubro de 2019.

Banca de Defesa de Dissertação de Anne Alves da Silveira

Banca de defesa de mestrado

Mestranda: Anne Alves da Silveira

Título do Trabalho: “Sorria, você está sendo espionado: a atuação do Serviço de Informação na Universidade Federal da Bahia (1972-1979)”.

Banca: Antonio Mauricio F. Brito (orientador UFBA), Carlos Zacarias Sena Júnior (coorientador UFBA) e Rodrigo Patto Sá Motta (UFMG)

Dia: 08/10/2019

Local: Sala da Congregação - FFCH/UFBA

Banca de Defesa de Dissertação de Leandro Dias dos Santos

Defesa de Dissertação de Leandro Dias dos Santos

Título Completo

Devo que pagarei: comércio e crédito na Vila de Ilhéus na primeira metade do oitocentos

Nome do aluno(a)

Leandro Dias dos Santos

II seminário nacional de paleografia

II SEMINÁRIO NACIONAL DE PALEOGRAFIA

Minicurso de História Social da Escravidão - Tornando-se Livre na Sociedade Escravista Brasileira: a Arte da Fuga e da Alforria

Para realizar a iscrição, o discente deverá enviar um email para lucasmeira@ufba.br com nome completo, matrícula, endereço, curso, semestre, número do Rg, CPF, email para contato até o dia 23/05/2019. O assunto do corpo do email deverá ser: Minicurso História Social da Escravidão.

Os discente do PPGH poderão pedir aproveitamento do minicurso na forma de 01 (um) crédito.