Eventos e Atividades

Acontece no dia 17 de novembro de 2017 no Auditório Erivaldo Fagundes (no Prédio do mestrado em História da UEFS), às 18:30, o  I Seminário Conexões Atlânticas Diáspora Africana e Culturas Indígenas e Afro-brasileira, organizado pelo Laboratório de Estudos Conexões Atlânticas.

Fórum de Teoria e História da Historiografia

Acontece entre os dia 05 e 07/12/2017 a edição Salvador do Fórum de Teoria e História da Historiografia com o tema: "A historiografia brasileira em tempos de crise política e ameaças à democracia".

Local: UFBA - Campus São Lázaro e Ondina

Acompanhe a programação completa clicando aqui.

Escravidão e Liberdade: chamada de artigos para a Revista Brasileira de História

Revista Brasileira de História abriu chamada de artigos para o dossiê temático sobre escravidão e liberdade:

Dossiê: Por escravos e libertos
Organização: Silvia Hunold Lara (Unicamp)

I Seminário Internacional Patrimônio, História Intelectual e Cultura na África Ocidental - UFMG

Ocorrerá na UFMG entre os dias 02 e 04 de outubro próximo o I Seminário Internacional Patrimônio, História Intelectual e Cultura na África Ocidental.

Prêmio Katia Mattoso

Estão abertas as  inscrições do Prêmio Katia Mattoso, que visa a publicação em livro de uma tese de doutorado e uma dissertação de mestrado sobre História da Bahia.

Lançamento da coletânea Capítulos de História da Bahia - Independência

Acontece no dia 31/08/2017 (quinta feira), às 16:30, no foyer da reitoria da Uneb-Cabula o lançamento da coletânea Capítulos de História da Bahia - Independência, organizado por Maria das Graças Andrade Leal e Avanete Pereira Sousa.

Encontro de Teoria da História e História da Historiografia

Acontece entre os dias 21/11/2017 - 08:00 até 24/11/2017 - 19:00 hs, na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, o I Encontro de Teoria da História e História da Historiografia.

III Seminário Internacional História do Tempo Presente

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Internacional História do Tempo Presente, iniciativa da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que será realizado de 25 a 27 de outubro de 2017, em Florianópolis (SC).

Palestra Memória, Educação e Patrimônio

Palestrantes:
Profa. Dra. Carla Simone Rodeghero – UFRGS
Prof. Dr. Vanderlei Machado – Colégio de Aplicação – UFRGS
Coordenação:
Profa. Dra. Lucileide Costa Cardoso
Data e Horário: 17/11 – 10:00
Local: FFCH/UFBA – Sala de Videoconferência
Realização:
Grupo de Pesquisa Memórias, Ditaduras e Contemporaneidades (MDC);
Linha de Pesquisa Sociedade, Relações de Poder e Região do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/UFBA).