Eventos e Atividades

Curso de Extensão - O mundo do trabalho em mutação: história e cinema

Minicurso de História Social da Escravidão - Tornando-se Livre na Sociedade Escravista Brasileira: a Arte da Fuga e da Alforria

Para realizar a iscrição, o discente deverá enviar um email para lucasmeira@ufba.br com nome completo, matrícula, endereço, curso, semestre, número do Rg, CPF, email para contato até o dia 23/05/2019. O assunto do corpo do email deverá ser: Minicurso História Social da Escravidão.

Os discente do PPGH poderão pedir aproveitamento do minicurso na forma de 01 (um) crédito.

Chamada de Trabalhos para o XVI Encontro Nacional da ABET

Está no ar a Chamada de Trabalhos para o XVI Encontro Nacional da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho).

Seminário Racismos, Punições E Prisões Na Contemporaneidade

SEMINÁRIO RACISMOS, PUNIÇÕES E PRISÕES NA CONTEMPORANEIDADE

Palestrantes:

Profa. Dra. Denise Carrascosa
Encarceramento Massivo da População Negra no Brasil: uma tragédia contemporânea?

Profa. Dra. Wlamyra Albuquerque e Henrique Silva de Oliveira

Estão abertas as inscrições abertas para a VIII Semana de História da UFBA: Desafios Contemporâneos à Autoridade Pública dos Historiadores Profissionais, evento que ocorrerá entre 26 e 29 de novembro de 2018, e reunirá Discentes, Professores e Pesquisadores da área, visando discutir em que medida o campo da História ainda mantém sua autoridade pública frente à explicação dos fenômenos sociais, históricos e políticos na contemporaneidade.

Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais / Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa

Acontecerá a XIII edição do XIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais e 2º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa, que terá lugar na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo - EFLCH/UNIFESP, na cidade de Guarulhos/SP (Brasil), cujo tema proposto é África, Diásporas e o Diálogo Sul-Sul: Descolonizando as Ciências Sociais e Humanas.

X Seminário Brasileiro de Teoria e História da Historiografia

Acontecerá entre os dias 22 a 26 de outubro de 2018 na cidade de Mariana, em Minas Gerais, o X Seminário Brasileiro de Teoria e História da Historiografia, com o tema: Emergências, Desafios Contemporâneos à Historiografia.