No último dia 12, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG/UFBA) entregou o Prêmio UFBA de Tese, Dissertação Acadêmica e Trabalho de Conclusão de Programa Profissional Ano 2021 e 2022 a 61 trabalhos.
Entre os premiados da categoria Ciências Humanas, três trabalhos foram de egressos do PPGH/UFBA:
- Vencedor: Itan Cruz Ramos pela Tese de Doutorado "Saraiva, Dantas e Cotegipe: baianismo, escravidão e os planos para o pós-abolição no Brasil (1880-1889), orientada pelo prof. Antonio Luigi Negro e defendida em 2022. Acesse a tese aqui.
- Menção honrosa: Daniel Rebouças Carvalho pela Tese de Doutorado "A liberdade em cena: teatro, humor e racismo no tempo da abolição e além (Salvador, Bahia, 1884-1906)", orientada pela profa. Wlamyra Albuquerque e defendida em 2021. Acesse a tese aqui.
- Menção honrosa: Carlos Augusto Santos Neri Braga pela Dissertação de Mestrado "Operárias negras: lutas e controle patronal na Cia. de Charutos Dannemann e na Costa Penna & Cia. (1910-1950)", orientada pelo prof. Vinicius Donizete e defendida em 2021. Acesse a dissertação aqui.
A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, e contou com a presença dos premiados, seus respectivos orientadores e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em História, Fábio Baqueiro Figueiredo.
Confira algumas fotos da premiação:
Na foto estão presentes o vencedor da categoria Itan Cruz, com o seu orientador Antonio Luigi Negro, e Daniel Rebouças, com sua orientadora Wlamyra Albuquerque.
Na foto, Carlos Neri, menção honrosa na categoria por sua dissertação de mestrado e o coordenador do PPGH/UFBA, Fábio Baqueiro.