Seleção para o Conselho Editorial da Revista de História da UFBA - 2021

A Revista de História da Universidade Federal da Bahia abre chamada para preenchimento de vagas no Conselho Editorial. Os mandatos previstos são de um número ou um ano para os estudantes do mestrado; e dois números ou dois anos para o doutorado.

Qual o papel do Conselho Editorial? Cuidar de uma revista exige esforço, mas é uma oportunidade única de formação, pois promove o contato com a modalidade de publicação que define os rumos da nossa disciplina. Ao participar do Conselho Editorial, você será responsável por pensar e gerir o seu funcionamento, divulgando suas atividades, recebendo submissões para publicação, entrando em contato com pesquisadores e autores. Cuidar de uma revista é, também, expandir seus conhecimentos sobre o nosso campo e sobre os diversos profissionais que atuam nele.

Como me inscrever? envie e-mail para rhufba@gmail.com, anexando uma carta de intenção que indique sua Linha de Pesquisa, uma cópia resumida do seu currículo Lattes e uma cópia do Comprovante de Matrícula no PPGH como estudante regular. Inscrições em desconformidade ou incompletas estão sujeitas a eliminação, sem direito a recurso

Como será a seleção? As candidaturas serão analisadas pelas próprias Linhas de Pesquisa. Cada uma selecionará o número de estudantes de mestrado e de doutorado conforme o edital, que pode ser consultado no nosso site - https://periodicos.ufba.br/index.php/rhufba/index.

Até quando posso me inscrever? Quando sai o resultado? As inscrições vão até as 23h59 do dia 22/03/2021. Os resultados serão divulgados no ppgh.ufba.br até o dia 20/04/2021.