III Encontro Internacional da Associação Brasileira de Estudos Africanos

O III Encontro Internacional da Associação Brasileira de Estudos Africanos (ABEÁfrica) será realizado entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2022, em Salvador. O encontro será composto por Grupos de Trabalho (GTs) e relatos de Experiências Pedagógicas, mesas redondas, conferências e sessões de cinem, tendo como tema: “Estudos Africanos em tempos de crise: política, cultura e epistemologias”.

O Encontro Internacional da ABEÁfrica de 2022 pretende ser um espaço onde pesquisadoras e pesquisadores de todos os níveis e áreas de formação, de diferentes regiões do país e do exterior, se propõem a debater contextos e ideias de África como expressões da diversidade e da potência intelectual, política e cultural. Entre os pequisadores presentes no evento, estão os professores do PPGH/UFBA Valdemir Zamparoni e Luis Nicolau Parés.

O evento tem parceria com o Instituto Anísio Teixeira e apoio do Instituto Goethe Lagos / Nigéria.

Não é necessário se inscrever para acompanhar as atividades.

Data: 28.11 a 02.12

Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia e Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA).

Confira a programação completa aqui.

Pode ser uma imagem de texto que diz "III Encontro internacional da ABEÁfrica 28 de novembro a 2 de dezembro de 2022 Salvador- BA Biblioteca Central do Estado da Bahia Rua General Labaut, 27 Barris Salvador, Bahia CEAO Centro de Estudos Afro-Orientais Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas UFBA Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho- Salvador, Bahia"

Nenhuma descrição de foto disponível.