Seleção para o Conselho Editorial da Revista de História da UFBA - 2023

A Revista de História da Universidade Federal da Bahia abre chamada para preenchimento de vagas no seu Conselho Editorial. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 08 vagas, sendo 06 vagas para estudantes de pós-graduação e 02 vagas para estudantes de graduação.

Qual o papel do Conselho Editorial?

Administrar a Revista de História em conformidade com o seu regimento; lançar chamadas e editais para a composição de dossiês, compor o conselho científico, convidar pareceristas para avaliar os artigos submetidos, avaliar resenhas e notas de pesquisa; familiarizar-se com a plataforma Open Journal Systems (OJS versão 3) e/ou com outros meios de hospedagem da Revista de História, bem como realizar a divulgação de novos números e de submissões nas redes sociais. No final do mandato todos os participantes do Conselho terão direito a um certificado das atividades desenvolvidas no período.

Como me inscrever?

As inscrições serão realizadas via e-mail da revista: rhufba@gmail.com. Os candidatos estudantes de pós-graduação deverão enviar uma carta de intenção que indique a Linha de Pesquisa à qual é associado, uma cópia resumida do seu currículo Lattes e uma cópia do Comprovante de Matrícula no PPGH-UFBA como estudante regular. Os candidatos estudantes de graduação deverão enviar uma carta de intenção, cópia resumida do seu currículo Lattes e histórico acadêmico.

Como será a seleção?

As candidaturas serão analisadas pelas próprias Linhas de Pesquisa do PPGH/UFBA. Cada uma selecionará o número de estudantes de mestrado e de doutorado conforme o edital, que pode ser consultado no site da Revista de História.

Prazo de inscrição e resultado

As inscrições vão de 01 de julho de 2023 até às 23:59 de 15 de julho de 2023.
A lista dos selecionados será divulgada no site da Revista de História da UFBA e no site do PPGH/UFBA até o dia 31 de julho de 2023.