Doutorado

Thiago Clemencio Sapede

Professor do departamento de História da Universidade Federal da Bahia; realiza pesquisas nas áreas de História política da África dos séculos XVIII e XIX. Possui doutorado em História ("Histoire et Civilisations") pela École de Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo, e graduação em História pela USP.

Gustavo Velloso

Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e em História Moderna pela Universidad de Sevilla (US). Suas investigações situam-se na intersecção entre História Indígena e História Social do Trabalho, com ênfase para as sublevações e as múltiplas modalidades do trabalho indígena nas Américas da Primeira Modernidade (séculos XVI-XVIII). É um dos coordenadores do Grupo de Pesquisa sobre o Trabalho nas Américas (LABORINDIO), cadastrado no Diretório de GT's do CNPq.

Antonio Sérgio Alfredo Guimarães

Antonio Sérgio Alfredo Guimarães tem graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutorado em Sociologia pela University of Wisconsin, Madison. Professor Titular (Sênior) do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), é Pesquisador 1A do CNPq e Life Member do Clare Hall, Cambridge, UK. Atua como pesquisador associado no CEBRAP.

Fábio Baqueiro Figueiredo

Possui graduação em História pela Universidade Federal da Bahia (2005) e doutorado em Estudos Étnicos e Africanos pela mesma instituição (2012), com pós-doutorado na Academia de Estudos Africanos Avançados da Universidade de Bayreuth, Alemanha (2021). Atualmente é professor de História da África no Departamento de História, no Programa de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos e no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia. Foi professor de História da África na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (2013-2021).