Seleção para alunos especiais 2020.1

Novo horário de funcionamento da UFBA nas férias

Conforme regulamentação da Portaria 176, de 12/12/2019, todos os setores da UFBA irão funcionar das 7h30 às 13h30, de 06 de janeiro a 18 de fevereiro de 2020, dentro do período de recesso entre os semestres letivos. A medida tem por objetivo reduzir a despesa de custeio da Universidade, em especial a decorrente do consumo de energia elétrica.

Seleção 2020 - Resultado Final

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia torna público o resultado final da seleção de Mestrado e Doutorado, com ingresso em  2020.1. Acesse aqui.

Desta forma, os candidatos aprovados e classificados deverão entregar na Secretaria do PPGH entre os dias 14 e 15/01/2020 ou encaminhar via sedex com postagem até dia 31/12/2019, os seguintes documentos:

Seleção 2020 - Resultado das Provas Teóricas

O resultado pode ser conferido aqui.

Chamada de trabalhos: [Simpósio V - RESISTANCE] - POVOS ESCRAVIZADOS, NATIVOS E ROCEIROS

Call for papers – Enslaved people, natives and peasants

Como parte do Projeto RESISTANCE: Rebelião e Resistência nos Impérios Ibéricos, sécs. XVI-XIX (778076-H2020-MSCA-RISE-2017), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) apresenta o Simpósio V – Povos escravizados, nativos e roceiros, que acontecerá em Salvador, Bahia, entre 27 e 29 de maio de 2020.

Seleção 2020 - Fase de Prova Escrita

Informamos aos candidados participantes da seleção de mestrado e doutorado em história que, conforme estabelecido no edital, a prova escrita acontecerá no dia 04/12/2019 (quarta-feira) nos seguintes locais:

Candidatos das linhas: Cultura e Sociedade e Escravidão e a Invenção da Liberdade - SALA DA CONGREGAÇÃO, Pavilhão Raul Seixas, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, UFBA. A partir das 9h.

Seleção 2020 - Resultado das Entrevistas

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH -UFBA) torna público o resultado das entrevistas do processo seletivo para aluno regular com ingresso para 2020.1. Salientamos que a data de solicitação de recurso continua a mesma prevista no edital, no qual o candidato poderá requerer enviando um email para poshisto@ufba.br.

Resultado aqui.

Entrevistas: homologação de solicitações de entrevista via skype

Foram recebidas e homologadas as seguintes solicitações de entervistas via skype:

Linha: Sociedade, Relações de Poder e Região

CASSIANO CELESTINO

DANIELLE DA SILVA RAMOS

Linha: Escravidão e Invenção da Liberdade

RICARDO ALVES DA SILVA SANTOS

GUTIELE GONÇALVES

ÉRIKA LUANNA DA MOTA ALCÂNTARA

RAFAEL RAGNER

Linha: Cultura e Sociedade

LUIZA SAAD

LAÍS FIALHO

ELSON CERQUEIRA DA SILVA JÚNIOR

Seleção PPGH 2020 - Agendamento das Entrevistas

PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS REGULARES 2020.1

ENTREVISTAS – DIAS E HORÁRIOS

Local: Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - UFBA, Campus de São Lázaro.

Linha de pesquisa: Cultura e Sociedade

Mestrado: Dia 19 de novembro de 2019 - Sala 08 do Casarão de São Lázaro