Notícias

Material de estudos - Mini-Curso: “Malungos: África Central e a Diáspora Centro-Africana nas Américas, c. 1500- 1867”

Os textos do  mini-curso: “Malungos: África Central e a Diáspora Centro-Africana nas Américas, c. 1500- 1867” do dia 12/04 podem ser acessados aqui:

Edital para doutorandos - Instituto Max Planck de História do Direito, Frankfurt, Alemanha

Informamos que o Max Planck Research Group III "Governance of the Universal Church after the Council of Trent", sediado no Instituto Max Planck de História do Direito, em Frankfurt am Main, Alemanha, está oferecendo uma vaga de estudante de doutorado para atuar como pesquisador.

Processo Seletivo para bolsista PNPD 2018 - UNESP - História/FCL/Assis

Informamos que o Programa de Pós-graduação em História da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP/Campus de Assis, receberá inscrições de candidatos para preenchimento de uma (01) vaga de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), na área de Conhecimento de HISTÓRIA, no período de  02 a 04/04/2018.

Nota de apoio ao professor Carlos Zacarias Figueirôa da Sena Júnior e ao reitor João Carlos Salles Pires da Silva

Salvador, 09 de março de 2018.

Os professores do Departamento de História e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia receberam com muita preocupação e espanto a notícia de que o colega Carlos Zacarias Figueirôa da Sena Júnior e o reitor João Carlos Salles Pires da Silva foram intimados, por liminar impetradapelo vereador Alexandre Aleluia,a prestar esclarecimentos a respeito da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, que será oferecida no próximo semestre em nossa instituição.

Resultado Seleção de Aluno Especial 2018.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia cumpre informar o resultado da seleção de alunos especiais 2018.1. Para acessar, clique aqui.

A matrícula dos candidatos selecionados em componentes curriculares ocorrerá na secretaria do PPGH entre os dias 22 e 23/03/2018, sendo a mesma condicionada ao saldo de vagas disponível.

Matrícula Presencial - Novos Alunos 2018.1

Informamos que a matrícula presencial dos novos alunos do programa ocorrerá entre os dias de 12 a 16/03/2018, das 10hs às 13hs, na secretaria do PPGH.

Quadro de disciplinas 2018.1

O quadro de disciplinas ofertadas no semestre 2018.1 pode ser acessado aqui.

Seleção de alunos regulares 2018 - Resultado das etapas

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia torna público o resultado final das etapas referente à seleção de alunos regulares de 2018. Clique aqui. Bem como o barema de avaliação do currículo dos candidatos ao doutorado: aqui.

Seleção de Ingresso PPGH 2018 - Resultado final

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH-UFBA), no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final do processo seletivo para  preenchimento das vagas dos cursos de Mestrado e Doutorado em História para o semestre 2018.1:

Resultado linha Sociedade, Relações de Poder e Região

Edital para Alunos Especiais 2018.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para aluno especial em disciplinas optativas oferecidas no semestre 2018.1. As inscrições acontecem entre os dias 22 a 23 de fevereiro de 2018.